Cardigã, um clássico do inverno!

O cardigã é uma peça indispensável de inverno para o guarda-roupa de qualquer garota. Super versátil, pode ser usado em sobreposição a outras peças em dias menos frios ou por baixo de casacos mais pesados nos dias gelados. Longos , curtos, estampados, tanto faz...


O cardigã surgiu como uma homenagem ao conde de Cardigan, o general James Thomas Brudenell, que comandava oficiais britânicos na Guerra da Criméia (1853-1856). A peça era parte dos uniformes da tropa, mas logo no século XX foi adotado por jogadores de golfe. Coco Chanel foi a responsável pela propagação da peça entre as mulheres nas décadas de 20 e 30, que usavam principalmente com vestidos e saias.

Além de prático e fácil de combinar com qualquer tipo de roupa, o cardigã deixa a mulher mais feminina e moderna a qualquer momento. Invista neste modelo de casaquinho em qualquer ocasião usando acessórios que completem o visual.


Calça jeans: Fica super descontraido, e acrescentando cintos e colares dá um toque de romantismo e charme para o look. Você pode usar cardigã estampado quando for usa-lô junto à calça jeans.Lembrse que deve ser usado com calça skinny.



Sai: Dependendo da combinação, o look com saia rodada e cardigã pode tanto ficar com um jeitinho retrô quanto college. Para dar uma modernizada na produção, vale apostar em uma peça como a bota cowboy, cheia de personalidade!

Shorts: Aposte em cardigãs curtos e de tecido mais leves. Pode-se usar também com o cardigã mais longo, mais dependendo do conjunto do look, vai tirar o ar "arrumadinho que o cardigã curto trás.

Vestido: Cardigãs ficam ótimos sobre macaquinhos e vestidos leves florais. Brinque com a estampa e aposte em um cardigã colorido, em harmonia com alguma das cores da estampa!

Onde compro?
O cardigã é uma peça muito comum e popular, assim não fica tão difícil acha-lô. Algumas lojas onde vendem cardigã são: C&A, Renner e Riachuelo. Mas nõa são só essas lojas onde você pode comprar, basta você dar uma passeada pelo shopping e aposto que vai encontrar vários, um diferente do outro, e preço diferente também.

Espero que tenha sido uma boa postagem, e que vocês tenham gostado.

Fonte: tirei uma idéia de vários sites [não lembro quais.] caso você ache que tenha sido do seu blog/site me avise, assim, postarei o link aqui.

Postado por Juliana Mariotti

Um comentário:

  1. Seguindo, retribui e entre em contato?

    http://adolescnciaumafasedetransicoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir