#Cuidados - Unha

   Oi meninas, primeiramente desculpa, estou ficando direto sem postar e sempre pelos mesmos motivos. E de verdade, são mesmos esses motivos. Bom, hoje vou estrear a sessão #Cuidados e será sobre unhas. Na minha opinião unhas feitas e bonitas é essencial em uma garota, e além de tudo dá um charme extra.
   Sempre tem garotas que dá a desculpas que: não tem tempo, que as unhas são pequenas e ela não consegue deixar crescer, que não sobra dinheiro para ir na manicure, que não sabe pintar as unhas direito e etc. Desculpa garotas mais agora não tem mais motivos para deixar as unhas feias.


 Não tenho tempo suficiente:
- Reserve um duas horas de um dia na semana para ir à manicure ou para você mesmo fazer suas unhas. Larga o computador, televisão, por mais difícil que seja para cuidar de suas unhas.

Minhas unhas são pequenas e não consigo deixa-lás crescer:
- Unhas pequenas também ficam lindas feitas; claro que não dá para desenhar nas unhas pequenas e encher de coisinhas fofas, mas não deixa de ser lindo uma unha pequena pintada com cores claras. Optem por cores claras, porque eu acho que cores escuras dão uma impressão de unha menor ainda. Existem várias formas de deixar-lás crescer, algumas delas são: Tome colágeno para as unha ficarem fortes, use bases fortalecedoras de unhas, se distrai com outras coisas para não roer as unhas, lixe-as frequentemente, essas são só algumas dicas, se você der uma fuçadinha a mais pelos sites de beleza irá encontrar muito mais dicas.

Não tenho dinheiro sobrando para ir á manicure:
- Apenas economize. Apesar de ser difícil é a única maneira de sobra dinheiro pra à manicure. Algumas dicas para economizar: Deixe de compra lanche na cantina da escola e passe a levar lanches de casa, deixe de compra aqueles docinhos que costuma comprar depois das aulas, não compre por impulso e etc. Uma outra dica é você ajudar a mãe na limpeza da casa e pedir uns trocadinhos para ela, pedir dinheiro para os avós, ou tios (as)... Ou faça você mesma sua unha, só que é o seguinte, você precisar de lixas, palitos de unha, algodão, esmaltes variados, bases, removedor de esmaltes e etc, por isso é preciso economizar mais uma vez para poder montar seu kit de unha, rs.

Não sei fazer minha unhas:
- Treine, treine, peça dicas para amigas e familiares, peça para amigas ou familiares fazer sua unha, pesquise dicas na internet para facilitar na hora de fazer as unhas (mais abaixo darei algumas dicas), o esquema é treinar.

     Agora que vocês já não tem mais como se desculparem, rs. Bom, agora eu darei algumas dicas para manter as unhas lindas, e direi o que é mito e o que é verdade sobre o que falam das unhas!

Dicas


- Perca a mania de retirar a cutícula. Só as brasileiras têm essa cultura, e isso é uma porta de entrada para bactérias e micoses. Apenas retire os excessos de pele e aqueles "arrepiadinhos" que incomodam.

-  Não use esmalte direto. Uma vez por mês fique um tempo sem esmalte para que a unha "respire".

- Não use acetona, mas sim removedor de esmalte. A acetona deixa as unhas ressecadas e quebradiças, pois sua composição química é muito forte.

- Tenha um kit S.O.S em seu banheiro. O kit deve conter: Base fortalecedora, lixas, removedor de esmaltes, alicate (só para tirar os arrepiadinhos), palito, esmalte claro e um de sua prefêrencia , algodão e cortador de unha.

- Uma forma interessante de manter as unhas em forma é adotar uma alimentação rica em proteínas, com opções como carne, leite e queijo.

-  Faça as unhas longe de ventilador, ar condicionado, ou vento ao ar livre. O vento pode formar bolinhas ou secar a unha muito depressa.

-----------------------------------------------------

Para saber o passso-a-passo de como fazer suas unhas, é só clicar aqui!

Espero que vocês tenham gostado, e que tenham se inspirado para fazer suas unhas!

Beijos, Juliana *-*

Nenhum comentário: